domingo, agosto 06, 2006

Heitor Villa Lobos - Doze Estudos

Indiscutivelmente, HVL foi um divisor de águas na música brasileira. Com efeito, a obra para violão pode ser dividida a.HVL e d.HVL, hehe. Enfim, assim como Tom Jobim, esse compositor é essencial para a cultura brasuca, e, como não poderia deixar de ser, é mister para aqueles que, assim como eu, amam a arte das seis cordas.
Villa Lobos nem sempre foi tão famigerado assim. O que deu à ele reputação internacional foi, exatamente, a composição desses doze estudos. O eminente violonista compôs tais estudos em Paris, nos idos de 1929. Desde então, Segóvia, John Williams, Julian Bream e muitos outros violonistas já gravaram tais belos estudos.
Eis que aqui disponibilizo para os virtuais amigos, os 12 estudos para violão em PDF.
Eu já havia postado, há algum tempo, a interpretação que Turíbio Santos faz desses 12 estudos, além de outras obras de Villa Lobos. A quem quiser, é só dar uma pesquisada nos "posts" mais antigos.

Enfim ... aqui está o link para download: VILLA LOBOS - 12 ESTUDOS

Os créditos desse link devem ir para: Rafael GV - link , obrigado.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa, essa interpretação me doi os ouvidos...Respeito o trabalho dele mas se o encontrasse na rua, daria-lhe um metrônomo e um método de divisão rítimica.

8:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Horrivel a interpretação
Obrigado ao dono do site, vou mostrar aos meus alunos como não tocarem...

8:45 PM  
Blogger Unknown said...

Helder, os 12 estudos sairam do ar.
Teria como disponibilizar ele novamente?
Abração

12:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

the link is invalid. please repair the problem. thank you

4:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

the link is invalid. please repair the problem. thank you

4:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

camaradinha fez acontece, valorizou nosso folclore pouco explorado, praticamente oculto de todos compatriotas, a musica como veiculo de lapidação do ser que muda de pensamento, abrem-se assim os nossos embarrados olhos, aparato de auto-conhecimento, acendendo as candeias do nosso verdadeiro espirito feito criança diante de um botão de rosa a espera da beleza, resumo da opera Vila Lobosnmaestro mostrou que o violão é um instrumento classico.

1:58 PM  

Postar um comentário

<< Home