quarta-feira, novembro 15, 2006

David Braid - Curso de violão erudito (Play Classical Guitar + CD)

Eis aqui um maravilhoso material sobre o nosso estimado instrumento. David Braid traz, em mais de 100 páginas, um apanhado geral sobre o instrumento, desde suas afinações até ornamentos e uma grande quantidade de partituras (com os devidos arquivos em áudio).
É esplendorosa tal "apostila". O grande porém é que está na língua natural do autor (a Inglesa) e levo-me a crer que, para àqueles que não possuem um domínio de tal idioma, torne-se um pouco complicado a compreensão de algumas partes. Mas nada que não possa ser resolvido. Afinal, estamos aqui para isso, não é mesmo? Se as eventuais dúvidas surgirem, não hesitem em vir aqui saná-las. Ou então em nossa comunidade no orkut.
Indubitavelmente, esse material pode ser utilizado como uma introdução, ou até mesmo como uma espécie de "método" (embora não goste muito das acepções dessa palavra) nos primeiros momentos de estudo. Claro que nada substitui o contato com um professor. Afinal, música é algo que se transmite oralmente.
Bom. Sem maiores delongas, disponibilizarei o link para tal "Play Classical Guitar" de Braid.
Eis o link para o arquivo. A apostila possuí 146 páginas, e está em um arquivo PDF. Ei-lo:
E este é o arquivo para as peças em áudio: DAVID BRAID - ÁUDIO.
Os méritos de tais links devem ir para o eminente Daniel. Em nome de todos os usuários do blog, agradeço-o, nobre amigo.
Se algum arquivo pedir senha, coloquem esta: www.AvaxHome.ru

Marcadores: ,

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

não consegui baixar

4:06 PM  
Blogger Helder Bello said...

Olá!

Obrigado por me informar de tal fato. Peço desculpas por não ter visto antes.

Já atualizei o link. Obrigado.


Abraços ao nobre amigo.

5:43 PM  
Blogger Helder Bello said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu conseguir baixar os arquivos mas o arquirvo rar de DAVID BRAID - ÁUDIO está dando erro na hora de abrir, gostaria de saber se o problema é do link ou se é do meu pc.
Cordialmente,
João Paulo

2:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Helder, parabéns pelo seu trabalho de divulgar a música para violão. Muitos desses violonistas eu só conheci aqui, apesar de estudar violão há algum tempo. Quanto ao arquivo que mencionei, esquece o problema era do meu pc, eu mudei o meu programa de compactação e o arquivo funcionou bem.
Cordiamente,
João Paulo

10:18 PM  
Blogger Thiago Feitoza said...

Ola, o arquivo das peças em áudio não está mais disponível. Se pudesse disponibilizá-lo novamente, eu agradeceria imensamente.

12:30 PM  
Anonymous Paulo said...

Olá !

Primeiramente eu gostaria de agradecer pelo ótimo post. Porém , o arquivo dé aúdio está indisponível ...

Teria como substituí-lo por outro?

Meu e-mail eh paulov_braga@hotmail.com , se pudesse me mandar o link eu agradeceria muito !

Obrigado

10:39 PM  
Blogger flavio said...

OLá primeiramente gostaria de agradecer.. mas se fosse possivel reupar a parte de audio ficaria muito grato .. obrigado

10:14 AM  
Blogger Unknown said...

Olá, nenhum dos dois links funciona, você poderia repostar? Grato

10:14 PM  

Postar um comentário

<< Home