domingo, agosto 06, 2006

Seleção de obras para violão erudito

Pois bem: eis que disponibilizo para os nobres amigos um arquivo contendo o link para 1244 peças voltadas ao nosso nobre instrumento. Tais links fazem parte da biblioteca real de Copenhagen, que os virtuais amigos podem acessar aqui: Royal Library of Copenhagen.
Selecionei, pois, dessa biblioteca, boa parte de seu exclente material para violão. São obras digitalizadas de Tárrega, Segóvia, Strauss, Wagner, Mertz, Carcassi, Carulli, Giuliani entre muitos e muitos outros.
Enfim: é sempre bom conservar em nossa biblioteca - que agora com os adventos tecnicistas tornou-se virtual - um bom material. Este, não somente é bom como incrivelmente magnífico.
Espero que gostem.
Eis o arquivo para download: SELEÇÃO DE OBRAS PARA VIOLÃO ERUDITO.
Post Scriptum: Atualizei o link hoje, 02/01/07. Qualquer problema com este ou outro link, não hesitem em me avisar. Abraços.

5 Comments:

Anonymous Tiago said...

Muito bom esse blog cara.
grande iniciativa ...
até conhecer este eu nunca tinha achado algum que disponibilizasse material ... só os que continham informações...

muito bom
excelente
parabéns

12:34 AM  
Blogger Helder Bello said...

Agradeço as mesuras. O objetivo era exatamente esse: disponibilizar material e algumas informações acerca do nosso estimado instrumento.

Abraços.

8:44 PM  
Anonymous Marcio said...

Ola

Tentei fazer o download das obras pra violao erudito porem nao consegui pois arquivo expirou.

parabens pelo site

9:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Helder nao teria como disponibizar de novo este arquivo importantissimo de partituras.

9:16 PM  
Blogger Jefferson Santos said...

Sr. Helder! Primeiramente, devo agradecê-lo pela imensa iniciativa. A música clássica, ultimamente, está me influenciando muito. Afinal, para um jovem de 18 anos, sempre há uma barreira ao clássico, e um caminho florido ao novo. Um garoto 'roqueiro' acabou de esquecer a guitarra e os pedais de efeitos, e pegou o velho violão com cordas de nylon, por influência de Villa-Lobos! Aqui, neste espaço, encontrei uma fonte riquíssima de prazer. Obrigado por permitir que jovens como eu sintam a vontade de não deixar o Classicismo Musical morrer! Agora, por favor, o que houve com o site das partituras? Parece-me que o site encerrou-se. Não teria como recuperar as partituras em .pdf, juntas em um arquivo .rar? Desejo muito acumular este material. Novamente, muito obrigado! Deus lhe abençoe!

11:57 PM  

Postar um comentário

<< Home