sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Andrés Segóvia - Recital Íntimo



Bem. Qual é a primeira dica que damos a alguém que é ainda um neófito na arte das seis cordas? “Procure um bom professor”, não é? Tal frase já quase se tornou um aforismo violonístico, hehe. Pois bem. Esse simpático senhor aí de cima nunca teve um professor. Bem, nunca é uma palavra um tanto quanto forte. Certamente, ele deve, em algum momento, ter tido algum. Contudo, Andrés Segóvia é um autodidata. E como tal, tornou-se o maior violonista de todos os tempos.

Neste interessante álbum, o grande mestre interpreta obras de Weiss, Sor, Bach, entre outros. As peças são, por assim dizer, mais calmas, andantes, com movimentos mais largos, espaçados; o que confere as músicas uma áurea mais íntima, ou seja, realmente consegue chegar a essência, ao âmago de seus ouvintes, provocando sensações maravilhosas. O que, aliás, é de praxe em se tratando de Segóvia.
Bom. Deixemos de tanta conversa e partamos logo para os negócios, hehehe. Eis o disclist desse excelente álbum:

01 - Weiss – Bourre
02 - G. Benda - Sonatina en Re Mayor
03 - G. Benda - Sonatina en Re Mayor
04 - J.S. Bach - Tres movimientos Suite Nº1 para cello
05 - D. Scarlatti - Dos Sonatas
06 - F. Sor - Andante Largo en Do Menor
07 - F. Sor - Minueto en La Mayor
08 - F. Sor - Minueto en Do Mayor
09 - Vicente Asencio – Dipso
10 - Ponce - Preludio en Mi Mayor
ANDRÉS SEGÓVIA – RECITAL ÍNTIMO - PARTE I & PARTE II.

Marcadores:

3 Comments:

Blogger Pablito Barros said...

Que maravilha! Seu blog vai passar a ser referênca diária pra mim. Obrigado!

12:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Helder
Sei q esse meu comentario não tem ha ver com o album q vc postou do Segóvia (q é maravilhoso)....mas em minhas andanças no orkut, expecificamente nas comunidades de violão, eu acabei axando em um fórum, q infelizmente não me recordo qual, um album maravilhoso do violonista Paulo Bellinati q fez uma grande pesquisa e arranjos das musicas do garoto.
Eu não sei se vc tem esse album, mas se não tem, ja deve ter ouvido falar, ou pelo menos, deve de ter visto alguma partitura do garoto com seu arranjo. Eu acho q esse album é indispensavel no seu blog, por isso estou deixando aki o link q axei para q vc possa desfrutar dessa pérola.
Também axo, q seria uma otima idéia vc colocar esse link em seu blog para q todos os outros q freqüêntam possam conhecer esse trabalho.
Eis o link:
http://www.4shared.com/dir/1664151/67a30e39/Paulo_Bellinati_-_The_Guitar_Works_of_Garoto.html

Obs: O album é um tanto o quanto grande (24 musicas) e por isso, vc temq baixar musica por musica, o album não está zipado ou dividido, apenas foi "upado" musica por musica!!
Vale apena o esforço, o audio é perfeito, e o album mto bom tbm!
Abraços!!

9:33 AM  
Anonymous Anônimo said...

Uau. Este álbum pretendo baixar tão logo este meu computador com tão parca memória seja substituído por algo melhor. Parabéns pelo post!

E sim, o "The Guitar Works" of Garoto, do qual o rapaz acima fala, é indispensável por aqui - concordo, bem como tudo aquilo referente ao Bellinati. Espero encontrá-lo (ou o álbum ou algum trabalho deste exímio violonista) um dia aqui em seu maravilhoso blog.

Sucesso para você!

12:55 AM  

Postar um comentário

<< Home