terça-feira, fevereiro 13, 2007

Duo Assad & Nadja Salerno-Sonnenberg


Os irmãos Assad são, indiscutível e indubitavelmente, dois dos melhores violonistas que vivem no globo. Além disso, juntos, são, certamente, o maior Duo em atividade no planeta. Não há como negar a proeminete e virtuosa carreira dos irmãos paulistas. Afinal, quando mudaram-se para o Rio, ainda jovens, estudaram com a preexcelente pupila de Segóvia: Monina Tavora. Mas creio que não se deva somente a isso a grande sonoridade de seus violões, mas também deve-se reconhecer a pontualidade, a genialidade, enfim, a destreza e a grande sincronia e harmonia dos dois violões que parecem ser um só na mão desses miríficos violonistas.
Como começaram a tocar juntos (em casa, ainda bem jovens, pois o pai gostava muito de música, especialmente de choro), tiveram os mesmos professores, apreenderam as mesmas técnicas, tornaram-se, com efeito, muito interativos e tautócronos. E é realmente instigante e absolutamente magnífica a execução desses irmãos. Em verdade, aquele que os escuta logo se apaixona. Ainda mais quando tão emérita violinista faz, também, parte dessa formação.
Neste álbum, a famigerada e virtuosa violinista Nadja Salerno-Sonnenberg marca presença. Aliás, o álbum é que é dela, e os irmãos Assad os convidados, hehe. Mas como o nosso blog trata de outro instrumento de cordas que não o violino, resolvi enaltecer o nome dos irmãos. Perdoem-me a inversão na relação dos papéis. Enfim. Mas Sérgio e Odair, em certas músicas e passagens durante o álbum, quase são ofuscados, tamanha é a musicalidade e admirável precisão e energia de Nadja. Talvez por isso mesmo ela seja uma das maiores violinistas de que se tem notícia: dizem que a energia que ela transmite no palco, a sua magnífica interpretação, tudo isso é de tal forma sublime que, para os felizardos que já tiveram a oportunidade de vê-la ao vivo (dentro dos quais eu não me encontro, hehe), dizem ser um dos espetáculos eruditos mais belos e fascinantes. Quem sou eu para discordar...
Bom. O que quero é que conheçam esse maravilhoso Duo e, ainda mais, essa proeminente e bela (em todos os sentidos que essa palavra possa ter) violinista. Espero que gostem. Irei aproveitar o ensejo e, em breve, postar outros álbuns dos irmãos Assad.
Por hora, deixo aqui o disclist desse:
Nadja Salerno-Sonnenberg, Sergio & Odair Assad
01. Andalucia
02. Fantasy on Dark Eyes
03. The Chase
04. Istanbul Awakening and Turkish Dance
05. Tatras
06. Gypsy Songs
07. Vardar's Boat
08. Nuages
09. Somogy's Dream
DUO ASSAD E NADJA SALERNO-SONNENBERG:

Marcadores:

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Um dos melhores CD's que já escutei...

Pra quem não ouviu, aproveita a generosidade do Helder e baixa esse negócio antes que o prazo de validade do download expire!

4:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cara!!! Deus seja louvado pela existencia desses dois, por esse disco e pela tua iniciativa de compartilha-lo com a gente... concorddo com o cara daí de cima, um dos melhores q já ouvi

3:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Putz! Esse disco é do caralho!!!

6:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Helber e leitores. Realmente esse disco é muito bom. Ainda não conheci quem pense diferente. Aproveito pra passar um recado:

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, o Auditório Ibirapuera recebe o espetáculo “Família Assad - Um Songbook Brasileiro”, que gerou um CD+ DVD dessa família talentosíssima que hoje conta com uma terceira geração de artistas.

Os violonistas Sérgio e Odair Assad, irmãos paulistas que formam o Duo Assad se apresentam ao lado da irmã Badi Assad, de seus pais Sr. Jorge e Dona Ica, além de Clarice e Rodrigo, filhos de Sérgio, e Carolina, filha de Odair. Imperdível!

Dias: 24, 25 e 26 de Agosto
Horário: Sexta, 21h - Sábado, 20h30 - Domingo, 20h30
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Ingresso: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Gênero: Música Instrumental Brasileira
Classificação Indicativa: Livre

Vamos divulgar e prestigiar a boa música brasileira! Abssss

Maiores informações:
www.auditorioibirapuera.com.br

5:12 PM  
Blogger Antaŭ ol kabei said...

Olá a todos. Uma vez deixei de ouvir esses três na Sala Cecília Meireles para ouvir não lembro o que no Municipal. Arrependo-me profundamente.
Infelizmente a parte II não está acessível. O 4Shared diz: The file link that you requested is not valid.

Ficaria muito feliz e imensamente grato (mais ainda) se puderem consertar.

Muito obrigado.

4:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

thank you for sharing this wonderful album. But part 2 of ''Duo Assad & Nadja Salerno-Sonnenberg'' doesn't exist.Can you upload it again when you have time? thanks .

8:23 AM  
Blogger Romulo Viana said...

Olá, amigo!

Infelizmente, a parte II não tá funcionando. Poderia re-upar?

Abraço!

9:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pessoal,
o link da parte II não está funcionando. Será que dá pra consertar?

12:23 PM  
Anonymous Marinho Lana said...

Muito bom! Sou fã da Badi Assad e agora vou apreciar a família toda. Valeu!

2:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

a parte 2 está com o lnk quebrado.
Parabés pelo seu blog. 10

1:21 PM  
Blogger GRILO said...

Gosto muito e frequento seu blog, pois sou fã incondicional do violão.
Reitereando solicitações já feitas, peço se possível disponibilizar o link para a parte II do disco dos irmãos Assad e Nadja Salerno, para que possamos ouvir esses "monstros"do violão.
Agradecido desde já.

9:01 AM  

Postar um comentário

<< Home