Duo Abreu - Discografia
Eis aí um dos maiores (senão o maior) Duo brasileiro de que já se teve notícia. Com efeito, os irmãos Eduardo e Sérgio proporcionaram uma nova experiência em seus ouvintes, ao executar obras com uma finesse sem precedentes, uma magnitude sem igual, um precisão fabulosa e uma musicalidade estupenda. Em todos os bons e excelentes álbuns desses violonistas podemos perceber a grande, bem desenvolvida e inigualável técnica desses dois miríficos violonistas.
Os irmãos Abreu desenvolveram uma das mais brilhantes carreiras de concertistas internacionais. Ambos estudaram com Antonio Rebelo (que, se não me engano, foi avô deles) e com Adolfina Raitzin de Távora. Foram premiados, em 1967, no Concurso Internacional de Violão da O.R.T.F.. Também realizaram gravações em outros países, especialmente na Inglaterra. Atualmente, Sérgio dedica-se à construção de violões que, diga-se, são um dos melhores produzidos em todo o planeta.
Pois bem. Logo no começo da existência de nosso estimado blog, havia eu postado tais álbuns. Contudo, truísticamente, eles expiraram. Mas poteio-os novamente para que todos possam aproveitar a magnificência de tal Duo. Eis aí a discografia completa desses sublimes irmãos:
E este aqui é um vídeo do preexcelente Duo a tocar uma Sonata de Scarlatti na década de 70, em um programa da Rede Globo: Duo Abreu - Domenico Scarlatti Sonata K.141 - 1974 - Vídeo
Recentemente, os bons e amáveis usuários de nosso estimado espaço virtual reclamaram de problemas com a 5ª faixa do primeiro álbum, de 1968. Se, porventura, tiverem baixado o álbum e essa faixa apresentar problemas baixe-a separadamente aqui: FAIXA 5 - ÁLBUM 1968.AQUI podem encontrar dois álbuns gravados ao vivo pelo egrégio Duo.
Marcadores: Duo Abreu
14 Comments:
Parte II
da BBC Recordings foi deletada..
;)
só um aviso...
se puder disponibilizá-la novamente, ficaria grato!
abração, FERA!
Já arrumei o link. Obrigado por me avisar.
Abraços.
Muito bom ter largado de mão o rapishare. Muito melhor para fazer os downloads agora.
Valew!!!
Grande Blog!
é mesmo...
parabéns Helder, mtu bom teu site cara! e eu tbm achei otimo vc ter largado mão do rapishare.
abraços!
Caro Hélder,
a música de nr. 6 do Álbum 1968 está corrompida.
Favor torná-la disponível para que eu o complete.
Grato
e parabéns pelo ótimo gosto musical
get_maia@yahoo.com.br
Caro Hélder,
a música de nr. 6 do Álbum 1968 está corrompida.
Favor torná-la disponível para que eu o complete.
Grato
e parabéns pelo ótimo gosto musical
get_maia@yahoo.com.br
Caro Helder.
Obrigado por disponibilizar este raro material.
André Luiz, Macaé/RJ
Nota: O arquivo de 1968, parte I, música 5 (a Suíte BWV 995) está corrompido. É possível re up novamente?
Tem como você postar de novo o CBS69 e o recital ao vivo na sala C. Meireles? Esses arquivos não estão mais disponíveis!
Muito obrigado.
Eduardo.
O CBS 69 já está funcionando novamente. O da sala Cecília Meireles, infaustamente, eu não possuo. Havia baixado da net o álbum e não o salvei em nenhum lugar. Portanto, não tenho como postá-lo. Já o ao vivo em Belém eu irei atualizar.
Abraços.
Muitíssimo obrigado, Helder!
Caro Helder,
a faixa em separata do Álbum de 68 continua com problema de download -- aparece um erro e é o único arquivo relativo dos irmãos ABREU que não consegui ouvir -- agradeço muito qualquer nova tentativa de tua parte em disponibilizar esta obra.
Parabéns pela iniciativa,
Carlos Pittella
Caro Sr. Helder Bello,
Escrevo para agradecer pela sua iniciativa em disponibilizar tão precioso acervo musical, que infelizmente (e porque não, injustamente) ainda não foi digitalizado por nenhum selo. Se eu estiver enganado, por favor indique no blog onde os CDs são vendidos. Obrigado pela oportunidade de poder escutar os diversos discos do Duo Abreu. Acredito que dificilmente eu teria chance de escutar tais discos na íntegra.
Paulo.
Minas Gerais
p.s.: Como observação, gostaria de dizer que os arquivos do disco de 1969 não possuem conteúdo. Ou seja, é possível baixá-los normalmente do 4share.com, porém não há data nos arquivos quando abertos. Eles ocupam um espaço vazio.
Gracias nuevamente, Elder, no te imaginas a cuantos guitarristas he conocido por tu blog, estoy en deuda! saludos desde Uruguay!
O link do álbum de 1975 está corrompido. Se pudesse arrumar ficaria grato.
Postar um comentário
<< Home