Xuefei Yang - Romance de Amor
Bom. Já que as mulheres são dignas das maiores vênias, e já que andamos a cultuar algumas delas, eis que as reverenciamos novamente. Em verdade, idolatraremos, além da bela criatura, a sua mirífica criação.
Como bem sabem, Xuefei Yang é uma violonista primorosa e absolutamente talentosa. Tal qual Vidovic, ainda infante venceu inúmeras competições internacionais. Isso, por suposto, fez avultar a figura da bela e virtuosa chinesa. Há uma história interessante sobre Yang que, alerto logo aos nobres leitores, não afirmo ser verdadeira. Contudo, é algo curioso: dizem que, há alguns anos atrás, Yang viajou para São Francisco para gravar um álbum e sua antiga gravadora. E por essa cidade, coincidentemente, estava outro violonista, praticamente “desconhecido”: John Williams. Pois que o fabuloso Williams foi ver Yang tocar e ficou, como era de se esperar, deveras impressionado com o talento da garota. E o que ele fez? Oras, imaginem só: do alto de sua altruística e filantrópica existência, Williams presenteou a emérita Yang com um de seus instrumentos. Sim! Presenteou-a com um violão. Bem. Concordo que a história parece um tanto quanto fantasiosa (ainda mais se formos pensar nos violões que Williams possui: Hauser, Mathias Damman, entre outras raridades) e burlesca. Mas, não entrando no mérito da veracidade da história: não é algo incrível somente o fato de Williams estar a observar a execução de Yang?
Pois bem. Esse álbum que hoje lhes trago é, na falta de outro epíteto, bastante eclético. E ele o é devido a grande variedade de peças que a obra traz. Variedade no sentido de que elas provêm de diferentes estilos ou gêneros, como queiram. Os puristas podem (e invariavelmente, vão) criticar o álbum, afirmando que ele traz um repertório que não condiz com um concertista clássico. Oras! E desde quando um concertista deve ater-se, tão e somente, a peças do repertório tradicional? Obviamente, há que se ter um certo “bom-senso”, e montar uma seleção de peças que tenha uma coerência com a proposta. E é exatamente o que ocorre neste álbum: ao lado de peças famigeradíssimas do repertório violonístico, como a homônima ao título do álbum ou Astúrias e Recuerdos de la Alhambra; figuram peças pouco usuais (mas nem por isso, indignas de aí estarem presentes) como: o tema do filme “Lista de Schindler”, transcrito por Williams, ou algumas peças populares chinesas, ou, ainda, o tema “Michelle” da preexcelente e saudosa banda The Beatles.
Aliado a essa interessante lista de músicas, está um fato importante em toda e qualquer gravação: a qualidade. Não a qualidade musical, da intérprete. Isso nem caberia questionarmos aqui, pois sabemos que Xuefei Yang conserva um desmesurado grau de qualidade técnica e musical. Refiro-me, isso sim, à qualidade da gravação do álbum. Poucas vezes vemos álbuns tão bem acabados. Além de ser uma competente musicista é essa violonista uma pessoa perfeccionista: afinal, certamente escolheu uma excelente equipe para com ela trabalhar.
Enfim. É interessante atentar, ainda, para a execução calorosamente expressiva de algumas peças, bem como a destreza e agilidade da violonista – que em certos momentos deixam-nos boquiabertos com a precisão, como em El Colibri. Ouçam com atenção, também, a peça “Zapateado” de Rodrigo, onde Yang varia o toque com uma velocidade fantasticamente célere e com uma precisão igualmente impressionante.
Eis aqui o dislist:
Como bem sabem, Xuefei Yang é uma violonista primorosa e absolutamente talentosa. Tal qual Vidovic, ainda infante venceu inúmeras competições internacionais. Isso, por suposto, fez avultar a figura da bela e virtuosa chinesa. Há uma história interessante sobre Yang que, alerto logo aos nobres leitores, não afirmo ser verdadeira. Contudo, é algo curioso: dizem que, há alguns anos atrás, Yang viajou para São Francisco para gravar um álbum e sua antiga gravadora. E por essa cidade, coincidentemente, estava outro violonista, praticamente “desconhecido”: John Williams. Pois que o fabuloso Williams foi ver Yang tocar e ficou, como era de se esperar, deveras impressionado com o talento da garota. E o que ele fez? Oras, imaginem só: do alto de sua altruística e filantrópica existência, Williams presenteou a emérita Yang com um de seus instrumentos. Sim! Presenteou-a com um violão. Bem. Concordo que a história parece um tanto quanto fantasiosa (ainda mais se formos pensar nos violões que Williams possui: Hauser, Mathias Damman, entre outras raridades) e burlesca. Mas, não entrando no mérito da veracidade da história: não é algo incrível somente o fato de Williams estar a observar a execução de Yang?
Pois bem. Esse álbum que hoje lhes trago é, na falta de outro epíteto, bastante eclético. E ele o é devido a grande variedade de peças que a obra traz. Variedade no sentido de que elas provêm de diferentes estilos ou gêneros, como queiram. Os puristas podem (e invariavelmente, vão) criticar o álbum, afirmando que ele traz um repertório que não condiz com um concertista clássico. Oras! E desde quando um concertista deve ater-se, tão e somente, a peças do repertório tradicional? Obviamente, há que se ter um certo “bom-senso”, e montar uma seleção de peças que tenha uma coerência com a proposta. E é exatamente o que ocorre neste álbum: ao lado de peças famigeradíssimas do repertório violonístico, como a homônima ao título do álbum ou Astúrias e Recuerdos de la Alhambra; figuram peças pouco usuais (mas nem por isso, indignas de aí estarem presentes) como: o tema do filme “Lista de Schindler”, transcrito por Williams, ou algumas peças populares chinesas, ou, ainda, o tema “Michelle” da preexcelente e saudosa banda The Beatles.
Aliado a essa interessante lista de músicas, está um fato importante em toda e qualquer gravação: a qualidade. Não a qualidade musical, da intérprete. Isso nem caberia questionarmos aqui, pois sabemos que Xuefei Yang conserva um desmesurado grau de qualidade técnica e musical. Refiro-me, isso sim, à qualidade da gravação do álbum. Poucas vezes vemos álbuns tão bem acabados. Além de ser uma competente musicista é essa violonista uma pessoa perfeccionista: afinal, certamente escolheu uma excelente equipe para com ela trabalhar.
Enfim. É interessante atentar, ainda, para a execução calorosamente expressiva de algumas peças, bem como a destreza e agilidade da violonista – que em certos momentos deixam-nos boquiabertos com a precisão, como em El Colibri. Ouçam com atenção, também, a peça “Zapateado” de Rodrigo, onde Yang varia o toque com uma velocidade fantasticamente célere e com uma precisão igualmente impressionante.
Eis aqui o dislist:
1. Asturias (Isaac Albeniz)
2. Romance De Amor (Antonio Ruvira [?] - Tradiotional)
3. Recuerdos de la Alhambra (Francisco Eixea Tárrega)
4. Zapateado (Rodrigo)
5. Michelle (John Lennon/Paul McCartney)
6. Cavatina (Stanley Myers)
7. I Believe (Kim Hyung-suk)
8. Schindler's List (John Williams)
9. El Colibri (Julios Sagreeras)
10. El Condo Pasa (Jorge Michberg/Daniel Aloma Robles)
11. Seis por de recho (Anthonio Lauro)
12. Sueno un la Floresta (Agustin Barrios Mangore)
13. Etude No. 7 (Heitor Villa-Lobos)
14. La Cumparsita (Gerardo Hernan Matos Rodriguez)
15. Sakura (Traditional)
16. Summer (Traditional)
17. Anak (Ferdinand P Freddie Aguilar)
2. Romance De Amor (Antonio Ruvira [?] - Tradiotional)
3. Recuerdos de la Alhambra (Francisco Eixea Tárrega)
4. Zapateado (Rodrigo)
5. Michelle (John Lennon/Paul McCartney)
6. Cavatina (Stanley Myers)
7. I Believe (Kim Hyung-suk)
8. Schindler's List (John Williams)
9. El Colibri (Julios Sagreeras)
10. El Condo Pasa (Jorge Michberg/Daniel Aloma Robles)
11. Seis por de recho (Anthonio Lauro)
12. Sueno un la Floresta (Agustin Barrios Mangore)
13. Etude No. 7 (Heitor Villa-Lobos)
14. La Cumparsita (Gerardo Hernan Matos Rodriguez)
15. Sakura (Traditional)
16. Summer (Traditional)
17. Anak (Ferdinand P Freddie Aguilar)
Eis aqui a faixa três do bom álbum para os que com ela problemas tiveram: FAIXA 3.
Post Scriptum: Esse álbum foi uma contribuição do estimado Fábio Camargo. Visitem o blog dele para outros bons álbuns: http://maisumadofalsario.blogspot.com/ . Obigado Fábio!
Marcadores: Xuefei Yang
17 Comments:
A faixa 3 está com problemas. Se pude postar só a faixa 3 agradeço.
Parabéns pelo Blog!
There is a problem with track 3... it does not download.
I would be grateful if yoiu could remedy this
Owl
faixa 3 com problemas
faixas 3 4 e 5 com problemas!!!
Tentem baixar o parte problemática outra vez. Se ainda assim persistir o erro, voltem a postar aqui para que eu arrume os links.
Abraços.
Cara, to impressionado com a qualidade e raridade do material que vc está disponibilizando!!!
Meus Parabens!!!
fabio assumpção
Tudo muito lindo. A produção realmente é impressionante. Adorava o tema do Schindler, no violão então... é de chorar. Alguém sabe onde encontro a partitura dela?
Abraços!
Tudo muito lindo. A produção realmente é impressionante. Adorava a tema do Schindler, no violão então... é de chorar. Alguém sabe onde encontro a partitura dela?
Ver se posta Ibéria do John Williams
a musica de nº 13 e se puder as partes que estão corrompidas.
Parte IV.rar: CRC failed in 14 - Isaac Albéniz - Iberia - Triana .mp3. The file is corrupt
Parte IV.rar: CRC failed in 15 - Isaac Albéniz - Iberia - Rondena .mp3. The file is corrupt.
Parabéns pelo blog!
Agora está faltando Robson Miguel!(Hoje considerado um dos melhores do Globo)
Outra sugestão é o quarteto Maogani
Até!
Descobri seu site ontem e com certeza voltarei diariamente para conferir as novidades. O site é 10!
faixas 4 e 5 com problemas
ola, o disk list que colocou nao esta batendo com o nome das faixas no arquivo
Leo.
Entonces... a única diferença é que a faixa 07 está como faixa 14. Fora isso...
Abraços.
Saudações!
Helder, consegue o material do Frederick Noad pra gente.
Atenciosamente;
Edalmo.
Excelente guitarrista!!!!
Sem dúvida esta é uma mulher divina; eu estou impressionado; as suas interpretações me deixam fascinado, a emoção de ouvir essas notas, me deixam num estado ilusório...
O álbum inteiro possui um grande valor, principalmente as músicas: Asturias, El Colibri, e Zapateado...
Eu sou novo nesse ramo erudito, o conheço faz um ano, mas somente agora que eu estou ganhando uma grande paixão por essas lindas músicas; eu sempre me preocupava somente em tocá-las, mas agora isso já saiu de minha mente, graças a você caro Helder que nos dispõe álbuns maravilhosos como este...
Um grande abraço para você, e muito obrigado!
Compañero, gracias por tus aportes y por esta dirección (http://maisumadofalsario.blogspot.com/), al igual que tu blog es un cúmulo de tesoros!!!!! Gracias y que Dios te bendiga.-
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