quinta-feira, maio 31, 2007

Paulo Belinati - The Guitar Works of Garoto - Mp3 + Books

Caríssimos e diletos amigos. Hoje verão a excelente união de um estupendo e mais do que primoroso violonista com um grande e emérito compositor. Deixarei para vocês um álbum que une tudo aquilo que um violonista precisa conservar com todas as melhores e maiores virtudes que possa haver para um bom compositor.

Os dois denotam a melhor expressão de nossa música: são espontâneos, coesos, extremamente criativos, harmônicos, enfim, são nomes que, sem sombra de dúvida, a música brasileira – e mais especificamente o violão de nossas terras – orgulha-se em conservar. Estou a falar de Paulo Belinati e Aníbal Augusto Garoto Sardinha, ou, mais comumente conhecido como Garoto.

Ambos foram (Belinati ainda o é) grandes violonistas. Garoto influenciou toda uma geração de violonistas contemporâneos a ele e compôs obras magníficas, que são executadas por vários violonistas ao redor do globo. É impressionante a história desse sublime músico. Não irei me estender muito, e prefiro que os nobres amigos leiam algumas outras linhas, que não as fúfias por mim escritas. Desse modo, deixo aqui um link para que possam ler algo mais sobre a história do magnífico Garoto. Eis o link: BIOGRAFIA GAROTO.

Já quanto a Paulo Belinati, desse falarei um pouco. Trata-se de um dos maiores e mais bem conceituados violonistas de que se pode ter notícia. Duvidam ou discordam de minhas palavras? Oras! Pois que então qual de você já teve uma composição gravada por alguém tão proeminente quanto John Williams? Sim, meus caros. “Jongo” é nome da composição. 1988 é o ano em que ela apareceu e 1996 foi o ano em que Williams a gravou. Pilhérias à parte, indubitavelmente, hão de concordar com minha humilde opinião quando ouvirem o álbum. Belinati, assim como Garoto, era paulista. Nasceu nos idos da década dourada, no ano de 1950. Dezessete anos mais tarde, já estava a estudar no famigerado e mui bem conceituado Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. Por aí, já veríamos que tal violonista longe iria. Mas era apenas o começo.

Destacou-se tanto em tal conservatório, que ganhou uma bolsa para estudar em Genebra (sim, na Suíça) e por lá permaneceu até se tornar professor do Conservatório de Lausanne, lá mesmo, pelos Alpes. É interessante notar que, mesmo sendo um violonista assim, tão bem alicerçado no campo teórico e tendo uma sólida formação; e ainda conservando uma criatividade extraordinária, Belinati encantou-se, acima de tudo, pela área de pesquisa. E a sua atuação como pesquisador, vejam só, destaca-se justamente com esse trabalho que agora vos trago. Gravado há já muitos anos esse “Guitar Works of Garoto” foi lançado apenas no exterior, e vinha acompanhado de dois books.

Calma, calma. Eu sei que é muito, mas: também irei disponibilizar os books. Juntamente com o álbum, claro. Bom meus caros. Creio que tenha eu estendido-me em demasia. Apenas queria que atentassem para o fato de que Belinati é um magnífico e primoroso violonista, dotado de habilidades técnicas impressionantes, de uma criatividade invejável e de um carisma inigualável.
Poderão ver tudo isso, e ainda mais, no álbum aqui postado. Espero que gostem.

Eis o disclist:

1. Duas Contas
2. Inspiracao
3. Lamentos Do Morro
4. Um Rosto De Mulher
5. Sinal Dos Tempos
6. Debussyana
7. A Caminho Dos Estados Unidos
8. Mazurka No.3
9. Carioquinha
10. Voltarei
11. Desvairada
12. Improviso
13. Tristezas De Um Violao (Choro Triste No.1)
14. Meditacao
15. Naqueles Velhos Tempos
16. Gracioso
17. Vivo Sonhando
18. Enigma
19. Esperanca
20. Nosso Choro
21. Choro Triste No.2
22. Doce Lembranca
23. Jorge Do Fusa
24. Gente Humilde

PAULO BELINATI - THE GUITAR WORKS OF GAROTO -

Marcadores: , ,

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Depois de muito usar este blog, agora posso dar minha contribuição com uma informação.
As incrições para o www.demonoid.com abriram nesta sexta feira, não sei quando acaba, pra quem gosta de música, é uma ótima pedida.

3:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Grande Helder, enfim o cd do Paulo Bellinati tocando garoto, para completar as obras do seu blog.
Não desmerecendo nenhum ambum, pois todos são de supra qualidade, mas agora, realmente esta mais q completo!
parabéns pelos post!
abraços

5:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Excelente!!! Sem palavras para comentar o post sobre Paulo Bellinati, que é, sem dúvida alguma, um extraordinário e emocionante violonista. Parabéns pela escolha deste disco para o blog! Sucesso!

11:02 AM  
Blogger ars351 said...

helder, meu velho, ouvi alguns ruídos na primeira faixa "duas contas" .

1:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

P.S.: o livro 1 está com problemas. Não consigo abri-lo de jeito nenhum!

Abraços

9:40 PM  
Blogger Garoto A said...

muuuuito obrigado!

1:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro amigo, enfim meu LP Garoto/Bellinati vai ter um descanso. Muito obrigado. Há alguns defeitinhos no cd inteiro realmente, mas não chegam a atrapalhar.
Hélio

7:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Saudações... Como comentado acima, a faixa "Duas Contas" está mesmo com dois ruídos bem nítidos. Seria possível uma reposição? Muito grato e no aguardo. Parabéns e muitíssimo obrigado.

12:29 AM  
Blogger Helder Bello said...

Irei postar novamente a faixa: "Duas contas".

Abraços.

11:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

ola!
ha algum tempo ja faço uso do seu blog mas nunca havia postado um comentario.
Em primeiro lugar lugar quero parabeniza-lo pelo excelente blog, ate hoje nao baixei aqui nada de q me arrepende-se.
Devo lhe dizer porem que o primeiro livro do Paulo Belinati nao abre de forma alguma, como ja foi dito por outro usuario aqui.
é isso, muito obrigado.

1:37 PM  
Blogger Julio... said...

Olá! Belíssimo post meu caro amigo...
Estou a lhe agradecer por me conceder este estupendo álbum junto a estes fabulosos livros.
Este álbum além de ser esplêndido, ajudou-me muito como violonista; você me ajudou bastante...
Com minha humildade eu vos digo: "Obrigado"...
A propósito você possui um vocabulário formidável, é admirável o modo como utilizas as palavras.
Mas então eu me despeço de você meu estimado amigo.
Até mais...

9:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valeria a pena postar este de novo... O link não funciona mais!
Abraços, parabéns pelo ótimo blogue,

Sérgio Alcides.

8:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Poderiam postar de novo? ...

Obrigado!

Parabéns pelo Blog!

11:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu achei os arquivos pessoal!

http://www.4shared.com/file/17127124/4025c8b5/Paulo_Belinati_-_Guitar_Works_of_Garoto_-_Parte_I.html?s=1



http://www.4shared.com/file/17129031/c849107f/Paulo_Belinati_-_Guitar_Works_of_Garoto_-_Parte_II.html?s=1

11:41 AM  
Blogger Unknown said...

Alguem conseguiu achar o BOOK?
"O THE GUITAR WORKS OF GAROTO - PDF - 2 BOOKS" está dando "The file link that you requested is not valid".

4:00 PM  

Postar um comentário

<< Home